Butantan entrega 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta sexta

Com nova remessa, instituto totaliza 7,3 milhões enviados nesta semana. Governador de SP disse que volume é o maior já destinado ao governo federal em sete dias

O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira (19) mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. Do total, 478,4 mil doses ficam em São Paulo.

É a terceira remessa enviada ao governo federal nos últimos sete dias.

“Na manhã de hoje o instituto está entregando mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan para o Ministério da Saúde. Em apenas uma semana, o Instituto Butantan e o governo de são Paulo estão fornecendo 7,3 milhões de doses da vacina. É o maior volume de doses entregues em uma semana até o presente momento", disse o governador João Doria (PSDB).

Os caminhões com carregamento da vacina deixaram a sede do Instituto por volta das 8h30. Doria esteve no local e acompanhou a liberação.

O Butantan realiza uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao Programa Nacional de Imunizações. Para dar conta da demanda, o instituto dobrou o quadro de funcionários na linha de envase.

Próximas doses

Até o final deste mês, o Butantan entregará ao país o total de 22,7 milhões de doses. Todas as doses previstas para março já estão fabricadas é só aguardam a aprovação do controle de qualidade.

No final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) somará 46 milhões. As doses de abril já estão em produção.

O Butantan trabalha para enviar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

Categoria:Brasil

Deixe seu Comentário