Hortolândia recebe vacina contra a Influenza para campanha de multivacinação

Campanha continua até o dia 29 deste mês nas UBSs da cidade

Você não conseguiu levar suas crianças e adolescentes para o “Dia V” da campanha de multivacinação, no sábado (16/10)? Então, fique atento! A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a campanha durante a semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. E tem outra boa notícia! A Prefeitura recebeu do governo do Estado a vacina contra a Influenza para a campanha. Crianças que estão com esta e outras doses em atraso devem ser imunizadas.

A campanha, promovida pelo Ministério da Saúde, é para atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, os menores devem comparecer acompanhados de pai, mãe ou responsável. É necessário levar a carteirinha de vacinação, CPF (Cadastro de Pessoa Física) do menor, e Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).

Na campanha são oferecidas 17 vacinas contra doenças como difteria, febre amarela, HPV, hepatites A e B, poliomielite, sarampo, tétano, entre outras. A Secretaria de Saúde reforça a importância das famílias e dos responsáveis levarem crianças e adolescentes para atualizar a carteira de vacinação, e assim garantir a imunização dos menores. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, desde o início da campanha, no dia 1º deste mês, já foram vacinadas 933 crianças e adolescentes de 0 a 15 anos.

A campanha de multivacinação vai até o dia 29 deste mês em todas as UBSs da cidade, com exceção da UBS Dom Bruno, que atualmente está ocupada com a UR (Unidade Respiratória) para atendimento de casos de COVID-19.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário