Praça do Roxo revitalizada é opção de lazer para adultos e crianças no Jardim Nova Hortolândia Destaque

Prefeito Zezé Gomes participou da cerimônia na noite desta quinta-feira (12/05)

A noite desta quinta-feira (12/05), marcou a entrega da "Praça do Roxo", modernizada e revitalizada pela Prefeitura de Hortolândia para a população. No local, colorido e iluminado por lâmpadas com a tecnologia LED, foi possível observar pais e filhos se divertindo em um novo espaço. Brincadeiras de rua como o pega-pega, o sobe e desce nos novos brinquedões da área de lazer e o tradicional "futebolzinho" na quadra de areia já mostravam que, agora, moradores dos jardins Nova Hortolândia e Nossa Senhora Auxiliadora estão com uma opção de local para curtir com a família, tudo isso a poucos passos de casa. 

É o caso da dona de casa Fernanda Leão, de 24 anos, que reside bem em frente da "Praça do Roxo". Ela foi acompanhar a cerimônia de entrega da área ao lado dos filhos Pedro e Laura que estudam na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira e brincavam com o cahorrinho da família no local. "Após esta reforma, visitar a praça será muito mais gostoso. O local está muito bom. Sempre trouxe as crianças para brincarem aqui, mas, com esta renovação, ficará muito mais divertido. Elas saem da escola e os trago  direto para a pracinha. A valorização desta área é bem importante para os moradores", comenta. 

As equipes da Prefeitura realizaram diversas intervenções para revitalizar a "Praça do Roxo". Além da instalação da iluminação com tecnologia LED, que aumenta a luminosidade com economia para as contas do município, os bancos receberam pintura nas cores azul e branca; uma nova ciclofaixa foi implantanda e a sinalização de solo nas ruas ao redor da praça ganharam reforço. Novas lixeiras foram instaladas, o playground renovado e um brinquedão para as crianças instalado. A reforma do quiosque da praça, as melhorias no piso e nova jardinagem concluíram os serviços nesta nova área de lazer.

"Nos preocupamos com as praças e parques. Todas as regiões  onde há estes espaços de lazer receberão as intervenções para melhorias. Estamos comemorando 31 anos de nossa cidade e, devolver as famílias às áreas de lazer é um dos presentes para a população. Continuaremos o legado de sonhos e esperança, deixado pelo saudoso prefeito Angelo Perugini. Cada um de nós deixa sua marca de coisas boas em Hortolândia. Vamos sempre lembrar do que nós plantamos, não só nas praças, mas em tudo que podemos observar e sentir", comentou o prefeito Zezé Gomes, antes do momento simbólico do plantio de um Ipê-Amarelo, que marcou, oficialmente, a entrega da praça.

"Agradecemos a todos que trabalharam para a revitalização deste espaço. É importante que a população tenha locais cada vez mais renovados para encontros, diversão e curtição com a família. São diversos trabalhadores que se dedicam para deixar os locais agradáveis para todos", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. A Praça do Roxo está localizada entre as ruas Izadia Fabrício da Silva, Aurora Prado Tonochi, Sílvio Carlos Tiossi e Antonio João Amorim.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário