Escolas municipais de Hortolândia passam por limpeza e roçagem para receber o 12º Hortolendo

Até esta sexta-feira (13/05), 25 escolas da rede receberão serviços de manutenção periódica 

Ao longo desta semana e até esta sexta-feira (13/05), a Prefeitura de Hortolândia realiza ações de limpeza e roçagem em 25 unidades escolares da rede municipal de ensino que receberão o “Hortolendo nas Escolas”, marcado para o domingo (15/05). Até o momento 34 unidades já receberam as ações de limpeza e manutenção. A medida visa preparar todas as 59 escolas para a tradicional festa literária, promovida anualmente pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que mobiliza toda a comunidade escolar. 

O trabalho é realizado por profissionais da empresa recém-contratada pela Secretaria. Segundo a Divisão de Serviços, para otimizar a prestação do serviço mensalmente, conforme cronograma de trabalho, as escolas são agrupadas em quatro regiões: Centro, Nova Hortolândia, Jardim Amanda e Jardim Rosolém. As ações levam mais conforto e segurança a profissionais da educação, estudantes e familiares. 

Nesta semana, entre as que já receberam limpeza e roçagem estão escolas situadas na região do Jd. Amanda, como a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Amanda I e as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Tarsila do Amaral e Dona Ana José Bodini Januário. As próximas beneficiadas serão as da região do Jd. Rosolém. 

“Eles estão atendendo de acordo com o cronograma que criamos. Isso já contempla todas as escolas municipais. A empresa segue o cronograma por região. Dentro do mês é para eles fazerem a roçagem de todas as escolas e inicia-se o processo de novo no começo do mês seguinte, na primeira escola que roçaram no dia primeiro, e assim sucessivamente”, esclarece o responsável pela Divisão de Serviços, Antônio Carlos Rodrigues da Silva.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário