Projeto “Concertos Oficiais” promove apresentações com os grupos Sopro de Prata e Turuntuntun

Evento será na próxima terça-feira (17/05), às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia Maestro Ronaldo Dias de Almeida

Trilhas sonoras de filmes e games e obras de compositores brasileiros renomados da música erudita/instrumental. Esse é o cardápio do projeto “Concertos Oficiais – Série Outono” que a Prefeitura de Hortolândia promove na próxima terça-feira (17/05), com os grupos Sopro de Prata e Turuntuntun. O projeto acontecerá a partir das 20h no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Professor Ronaldo Dias de Almeida, localizado na rua Vicente Palhão s/nº, Jardim Santa Cândida. A retirada dos ingressos poderá ser feita no local das 19h àté às 19h45.

O grupo Sopro de Prata, formado por flautas, apresentará um programa temático com músicas de filmes e games conhecidos, dentre os quais, “Star Wars (Guerra Nas Estrelas)” e “Super Mario Bros.”. 

Em seguida, o grupo de percussão Turuntuntun apresentará um programa de música erudita e instrumental. Um dos destaques é a obra “Três miniaturas brasileiras”, do pianista paulista Osvaldo Lacerda (1927-2011), considerado um dos principais compositores da música erudita brasileira. O grupo ainda tocará a obra “Cenas brasileiras para quarteto de percussão”, do músico fluminense Ney Gabriel Rosauro, cuja obra e trabalho alcançou reconhecimento internacional.

CONCERTOS OFICIAIS 

O projeto, realizado pela Secretaria de Cultura, promove a difusão da música clássica e a formação de público por meio das apresentações dos grupos do CEMMH, cujos integrantes são alunos e músicos formados no centro. A programação de concertos acontece durante o ano nas estações outono, inverno e primavera. 

Neste ano, o projeto está com uma novidade. O público pode acessar os programas das apresentações por meio do QR Code que consta na imagem acima. De acordo com a Secretaria de Cultura, a ação visa reduzir o consumo de material e energia elétrica necessárias para a impressão dos programas. 

Confira abaixo os programas das apresentações dos grupos Sopro de Prata e Turuntuntun:

Sopro de Prata – “Filmes e games”:

– “Família Adams”, de Andrew Lippa

arranjo: Andrew G. 

– “The Avengers (Os Vingadores)”, de Alan Silvestri

arranjo: Tori Kong

– “Star Wars (Guerra Nas Estrelas)”, de John Williams

– “Super Mario Bros. Medley”, de Koji Kondo

arranjo: Emil Ellénius

– “Naruto Main Theme”, de Yasuharu Takanashi

arranjo: Jônatas de Santana  

 

Turuntuntun:

– “Três miniaturas brasileiras”, de Osvaldo Lacerda

– “Variations on a Ghanaian theme”, de Daniel Levitan

– “Cenas brasileiras para quarteto de percussão”, de Ney Gabriel Rosauro

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário