Evento “Cuidando do cuidador” valoriza atuação de profissionais de saúde de Hortolândia durante a pandemia

Evento na manhã desta sexta-feira (13/05) teve palestra e atividade de lian gong

A pandemia do Coronavírus tem afetado seriamente o físico e o emocional dos profissionais de Saúde, em especial os da linha de frente. Para valorizar a atuação desses profissionais que estão salvando vidas, a Prefeitura de Hortolândia promoveu o evento “Cuidando do cuidador”, na manhã desta sexta-feira (13/05). Participaram do encontro mais de 70 profissionais da rede municipal de saúde e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes. O evento integra a programação comemorativa à Semana da Enfermagem. A data é referente ao Dia do Enfermeiro e ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrados nesta quinta-feira (12/05).

Os profissionais tiveram uma palestra sobre como lidar com as emoções e a dor dos pacientes que perderam familiares e parentes durante a pandemia. Para oferecer bem-estar físico e mental, os profissionais também tiveram uma prática de lian gong. 

O prefeito Zezé Gomes fez um agradecimento e destacou a importância da atuação dos profissionais de saúde durante a pandemia. “Vocês foram verdadeiros guerreiros no enfrentamento à pandemia e foram responsáveis por salvar milhares de vidas. Minha mais profunda gratidão. Quero que vocês aproveitem os períodos de folga para passar ao lado da família. A pandemia nos ensinou o quanto a família é importante. É necessário aproveitar ao máximo esse amor e carinho que nossos familiares são capazes de oferecer”, salietou o prefeito.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário