Trecho da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo em duplicação começa a ser pavimentado

Equipes trabalham, desde esta quinta-feira (12/05), no Parque dos Pinheiros, entre a Rua Flamboyant e a Pacaembu, em ação do “Superviário”

Dia a dia, as ações de implantação do “Superviário”, o maior complexo viário de Hortolândia, em execução pela Prefeitura, avançam um pouco mais. Começou, nesta quinta-feira (12/05), a pavimentação da pista da direita (sentido bairro-centro) da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, no trecho em duplicação entre a Rua Flamboyant até a Pacaembu, no Parque dos Pinheiros. O trecho entre a Flamboyant até a Cactos também é preparado para receber pavimentação nos próximos dias. O trabalho é realizado por equipes da empresa contratada pela Prefeitura.

A pista da esquerda ainda recebe serviços de terraplenagem, drenagem pluvial e colocação de pedras para em breve também receber pavimentação asfáltica. A ponte localizada na Rua Flamboyant ganhou novo guarda-corpo, estrutura de prevenção de quedas. No outro trecho em duplicação, o que margeia o Parque Socioambiental Remanso das Águas, indo até a rotatória que leva à Estrada Carlos Roberto Prataviera, avança o serviço de terraplenagem e reforço da drenagem pluvial. Ao todo, os trechos em duplicação têm cerca de 1,2 mil metros de extensão.

A Rua Luiz Camilo de Camargo já está totalmente pavimentada, após reforço da drenagem pluvial, desde o Posto da Ilha até o Atacadista Assaí. A quadra da Rua José Athanázio Bueno, em frente ao supermercado, ainda passa por drenagem pluvial, sendo preparada para receber pavimentação. Continuam os serviços de implantação de calçada e ciclovia em toda a via.

Ainda na Região Central, nas imediações da Ponte da Esperança, outras intervenções estão em andamento: a área de chácara, ao lado da ponte da Vila Real, já desapropriada, recebe limpeza. Será por lá a saída que ligará a nova via à Rua Amália Basso Breda, a chamada “rua da feira”.

De acordo com a Secretaria de Obras, a última medição, realizada em abril, mostra que a obra atingiu os 76,60% de realização. Iniciada em junho de 2021, a construção do “Superviário" permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de acesso difícil. A previsão é que esteja concluída no segundo semestre deste ano.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário