Campanha do Agasalho será lançada em evento festivo pelos 31 anos de Hortolândia

Comemoração pelo aniversário da cidade será nesta quinta-feira (19/05), no Parque Socioambiental Parque Lago da Fé

 

A festa pelos 31 anos de emancipação política de Hortolândia também terá foco no atendimento social às famílias que mais precisam. Durante o evento festivo, na manhã desta quinta-feira (19/05), o Fundo Social de Solidariedade lançará oficialmente a Campanha do Agasalho 2022, para arrecadação de roupas e cobertores que ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade a se protegerem contra o frio. O lançamento acontece no Parque Socioambiental Parque Lago da Fé, onde a Prefeitura de Hortolândia levará uma série de atividades culturais e esportivas para marcar o aniversário da cidade.

Podem ser doadas roupas masculinas e femininas, roupas infantis, cobertores e roupas de cama, meias e gorros, sapatos e toalhas. Ao realizar a doação, é importante certificar-se de que as peças estão em boas condições e limpas.

Pontos de coleta de agasalhos serão disponibilizados em diversos locais

Para facilitar a doação, o Fundo Social de Solidariedade espalhará caixas de coleta nos prédios públicos, como Prefeitura e Câmara, e em pontos estratégicos do município. A doação também pode ser feita diretamente na sede do Fundo Social, na rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro.

“Por conta da crise econômica brasileira, inflação e desemprego, muitas famílias estão passando por dificuldades e o grande objetivo é criar essa rede solidária e poder contribuir com aqueles que mais precisam. Toda ajuda será super bem vinda para que possamos ofertar para as pessoas um cobertor, uma blusa, uma roupa mais quente para enfrentar os dias mais frios”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos.

Campanha do Agasalho terá Dia D de arrecadação em 28 de maio

Neste ano, o Dia “D” de arrecadação será no dia 28 de maio, das 8h às 17h, na Secretária Municipal de Serviços Urbanos, localizada na rua Capitão Lourival Mey, 869, no Remanso Campineiro. “O Dia D será um momento de grande mobilização, onde montaremos uma tenda na Secretaria para que possamos receber a arrecadação de cobertores e roupas em bom estado de conservação”, explicou a presidente.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário