Rua Pacaembu, no Parque dos Pinheiros, recebe pavimentação asfáltica

Ação do “Superviário”, em Hortolândia, acontece no trecho próximo à ponte da Rua Flamboyant, pavimentada na tarde desta segunda-feira (16/05)

A Rua Pacaembu, no Parque dos Pinheiros, acaba de ganhar nova pavimentação asfáltica, nesta quarta-feira (18/05). O trecho beneficiado fica próximo à Ponte da Rua Flamboyant (foto), também asfaltada na última segunda-feira (16/05) pela empresa contratada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras. Toda a área que envolve as ruas Flamboyant, Cactos e Pacaembu passa por mudanças, em razão da duplicação da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo e das demais intervenções realizadas para a implantação do “Superviário”, o maior complexo viário de Hortolândia.

Outro trecho pavimentado hoje é o do cruzamento entre a Rua João Camilo de Camargo com José Athanázio Bueno. A quadra da José Athanázio até a Luiz Camilo de Camargo ainda recebe reforço no sistema de drenagem pluvial e somente após isso poderá ser asfaltada. Em toda a Luiz Camilo continuam os serviços de implantação de calçada e ciclovia.

Nas imediações da Ponte da Esperança (Estaiada) acontecem outras ações do viário: a área de chácara ao lado da ponte da Vila Real é preparada para funcionar como saída para a nova via que se conectará à Rua Amélia Basso Breda, a chamada “rua da feira”. 

De acordo com a Secretaria de Obras, a obra atingiu os 76,60% de realização. Iniciada em junho de 2021, a construção do “Superviário" permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de acesso difícil. A previsão é que esteja concluída no segundo semestre deste ano.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário