Prefeitura realiza "mega sinalização" de solo na Av. da Emancipação

Trabalho reforça pintura de solo na principal avenida de Hortolândia

Uma "mega sinalização" de solo foi iniciada na madrugada desta terça-feira (07/05), pela Prefeitura de Hortolândia na avenida da Emancipação. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trabalho será realizado em toda a extensão da principal via da cidade, nos dois sentidos, e será concluído em aproximadamente duas semanas. O trabalho acontece entre a noite e a madrugada para evitar congestionamentos e atrapalhar o fluxo do trânsito. O objetivo da ação é contribuir com a segurança viária, melhorando a visibilidade para motoristas e pedestres, além de evitar acidentes. 

"Toda a avenida receberá o reforço da sinalização de solo. A repintura acontece nas faixas de pedestres, linhas seccionadas, faixas de retenção e setas indicativas do tráfego. Também será implantada uma pintura exclusiva para a parada das motos nos semáforos, proporcionando segurança aos motociclistas e evitando proximidade com os demais veículos no sinal vermelho. O serviço é desenvolvido com uma tinta mais forte e durável, aumentando o tempo útil da pintura sem a necessidade de novo reforço em curto prazo", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

Reforço da sinalização do solo em toda a cidade

 O reforço e a implantação da sinalização de solo, além das principais ruas e avenidas da cidade, também acontece ao redor de espaços públicos, unidades de saúde, parques, praças, como a "Praça do Roxo", onde o serviço foi realizado no mês passado e próxima. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, neste ano, 14 escolas já foram contempladas com serviço nas ruas e avenidas ao redor. "Adequações para a melhoria do fluxo também acontecem em todas as regiões da cidade. Neste mês, a ação foi no Jardim Amanda, em um cruzamento importante da avenida Santana com a rua Euclides da Cunha", comenta Vasconcellos.

Ações que salvam vidas no trânsito

Além da intensificação do reforço da sinalização de solo, a Prefeitura concluiu a campanha "Maio Amarelo" por um trânsito mais consciente e seguro, no mês passado, com diversas ações para diminuir acidentes de trânsito.  Foram realizadas etapas de distribuição de folhetos informativos para motoristas; O 4º Seminário de Segurança Viária, na Câmara Municipal; Três edições do "Café na Passarela", que orienta pedestres e motoristas sobre a necessidade do cuidado ao atravessar rodovias e sugerindo a utilização das passarelas contra acidentes; Cinco etapas da "Ação Bar", para conscientização sobre os perigos de beber e dirigir; a "Operação Cavalo de Aço"; a ligação de novos semáforos;  nas principais vias da cidade e o passeio ciclístico "Vem de Bike".

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o número de acidentes nas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade caiu mais da metade na comparação de 2017, ano de criação da secretaria, com 2021. A avenida Santana (Jd. Amanda) registrou 63 acidentes em 2017 enquanto em 2021 foram 32. Já na avenida Olívio Franceschini (Região Central), foram 39 acidentes em 2017 e, no ano passado, foram registrados 18. A avenida Brasil (Jd. Amanda) registrou 38 acidentes em 2017 e 16 em 2021. 

Já na avenida da Emancipação (Região do Jd. Santa Clara do Lago), foram 43 em 2017 e  8 em 2021. Na avenida São Francisco de Assis (Região do Jd. Nova Hortolândia) foram 23 acidentes em 2017 e, em 2021, 6 registros. A avenida Anhanguera (Região do Jd. Nova Hortolândia)  também registrou queda. Foram 8 acidentes em 2017 e 6 em 2021. A rua Osvaldo Ribeiro Carrilho (Jd. Minda) teve 6 acidentes em 2017 e 5 em 2021.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário