Sinalização de solo melhora condição viária da R. Francisco Glicério, no Jardim Amanda

Pintura é reforçada por equipes da Administração Municipal, para proporcionar mais segurança viária em Hortolândia

O trabalho para contribuir com a segurança viária em Hortolândia continua com o mutirão de reforço e implantação da sinalização de solo, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, em diferentes regiões da cidade. Na manhã desta quarta-feira (08/06), as equipes da Administração Municipal iniciaram o serviço na rua Francisco Glicério, no Jardim Amanda. Além da pintura de solo, duas lombadas foram instaladas e também pintadas para facilitar a visualização dos motoristas. 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, além das lombadas, foram pintadas faixas de pedestres, faixas duplas amarelas que indicam os dois sentidos para o tráfego de veículos na via, faixas seccionadas amarelas e legendas "PARE", "OLHE" e "DEVAGAR". Também foram substituídas placas antigas por novas que indicam a presença dos dispositivos e a velocidade indicativa que o condutor deve dirigir pela via.

"Esta ação é mais uma do mutirão de reforço e implantação de sinalização do solo realizado em diferentes regiões de Hortolândia. Por ser uma rua grande e movimentada, continuaremos esta ação no Jardim Amanda pelos próximos dias. Pedimos a colaboração dos motoristas para não circular na via acima do limite permitido e respeitar as leis de trânsito. As novas lombadas também contribuem com o controle da velocidade para o tráfego no local", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

"Mega sinalização" continua na Av. da Emancipação

Durante a madrugada desta quarta-feira, as equipes da Prefeitura continuaram mais uma etapa da "mega sinalização" de solo realizada em toda a extensão da avenida da Emancipação, a mais movimentada da cidade. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trabalho acontece nos dois sentidos, e será concluído em aproximadamente duas semanas. O objetivo é contribuir com a segurança viária, melhorando a visibilidade para motoristas e pedestres, além de evitar acidentes. 

Reforço da sinalização do solo em toda a cidade

O reforço e a implantação da sinalização de solo, além das principais ruas e avenidas da cidade, também acontece ao redor de espaços públicos, unidades de saúde, parques, praças, como a "Praça do Roxo", onde o serviço foi realizado no mês passado e próxima. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, neste ano, 14 escolas já foram contempladas com serviço nas ruas e avenidas ao redor. Adequações para a melhoria do fluxo também acontecem em todas as regiões da cidade.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário