Obra de canalização de afluente do Jacuba na Vila Real chega à metade dos serviços de escavação

Área que recebe intervenções, com obras de canalização e construção de novo viário, fica na região ao lado da Rua 10, por onde passa o afluente do Ribeirão

A obra realizada pela Prefeitura na Vila Real, nas imediações da Rua 10, atinge, nesta semana, uma etapa importante: metade do afluente do Ribeirão Jacuba, neste trecho, já está escavada. Isto significa que 220 metros do canal, que tem 440 metros de extensão, já estão com as escavações concluídas. As atividades seguem as sequências do projeto de construção – reforço com pedras (brita e rachão), geogrelha (uma espécie de tela de reforço) e ferragens; e concretagem da laje de fundo do leito e também das paredes.

Nesta quinta-feira (09/06), equipes da empresa contratada pela Administração Municipal prosseguem com as escavações e demais atividades da obra. Além disso, fazem acabamento na área de contenção que será construída com bolsas especiais cheias de concreto (bolsacreto).

As intervenções acontecem em todo o trecho que passa pela Rua Atévio Alves Moreira, próximo ao cruzamento com a Rua 10, que está sendo revitalizado pela Administração Municipal. Também avançam os serviços de drenagem das águas da chuva no entorno.

De acordo com a Secretaria de Obras, a canalização do afluente do Jacuba é feita em concreto armado, aberta, com margem lateral em grama em um trecho de 441 metros de extensão.

Prefeitura construirá novo viário ao lado da Rua 10

A obra de infraestrutura inclui ainda a construção de um novo viário ao lado do córrego canalizado. O novo viário, de 187 metros de extensão, ligará a Rua Atévio A. Moreira à Benedita Rosa da Silva.

Segundo o Departamento de Projetos e Orçamentação da Secretaria de Obras, o complexo terá pista de caminhada e ciclovia com 1.050 metros de extensão ao longo do sistema viário e da canalização, estendendo-se até o “Superviário”, outra obra em construção pela Prefeitura para prolongamento da Av. Amélia Basso Breda. O espaço ganhará ainda iluminação em LED em todo o trecho.

De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções trarão muitos benefícios para a região, favorecendo o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade que vive no entorno.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário