Ruas próximas de unidades de ensino recebem reforço na sinalização de solo

Por mais segurança viária, desde o início do ano, 16 escolas já foram contempladas

A segurança viária nas vias ao redor das unidades de ensino segue como prioridade para a Prefeitura de Hortolândia. Na manhã desta terça-feira (14/06), a sinalização de solo foi reforçada nas ruas Curió e das Codornas, no cruzamento com a Tico-Tico, em frente da  EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) do Jardim Santa Amélia, além da rua Júlio Silva Batista próxima da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no bairro Remanso Campineiro.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, foram repintadas as legendas "OLHE", "PARE", "DEVAGAR", "ESCOLA", além de faixas de pedestres e retenção, duplas amarelas, que indicam a via sendo de dois sentidos para o tráfego, e demarcação de estacionamento para vans escolares. "Esta ação contribui com o embarque e desembarque de alunos das vans escolares e a entrada e a saída das unidades de ensino. O reforço e a implantação da sinalização de solo contemplou, nos últimos dois meses, vias no entorno de aproximadamente 16 unidades de ensino em Hortolândia e continua, nos próximos dias, em ruas e avenidas de diferentes regiões", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

"Mega sinalização" continua na Av. da Emancipação

Na madrugada desta terça-feira para quarta-feira (15/06), a Prefeitura retoma a "mega sinalização" de solo na avenida da Emancipação. O serviço acontece em toda a extensão da via, nos dois sentidos, e permanece nos próximos dias. O objetivo é contribuir com a segurança viária, melhorando a visibilidade para motoristas e pedestres, além de evitar acidentes. 

Desde 2017, redução de acidentes nas principais vias

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o número de acidentes nas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade caiu mais da metade na comparação de 2017, ano de criação da secretaria, com 2021. A avenida Santana (Jd. Amanda) registrou 63 acidentes em 2017 enquanto em 2021 foram 32. Já na avenida Olívio Franceschini (Região Central), foram 39 acidentes em 2017 e, no ano passado, foram registrados 18. A avenida Brasil (Jd. Amanda) registrou 38 acidentes em 2017 e 16 em 2021. 

Já na avenida da Emancipação (Região do Jd. Santa Clara do Lago), foram 43 em 2017 e  8 em 2021. Na avenida São Francisco de Assis (Região do Jd. Nova Hortolândia) foram 23 acidentes em 2017 e, em 2021, 6 registros. A avenida Anhanguera (Região do Jd. Nova Hortolândia)  também registrou queda. Foram 8 acidentes em 2017 e 6 em 2021. A rua Osvaldo Ribeiro Carrilho (Jd. Minda) teve 6 acidentes em 2017 e 5 em 2021.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário