Ruas na região Central recebem ação de segurança viária

Serviços executados pela Prefeitura de Hortolândia preparam vias ao redor na nova unidade do Supermercado Savegnago

Um pacote de ações para contribuir com a segurança viária na cidade foi realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, em diferentes regiões da cidade, entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (15/06). Foram diversos serviços com o objetivo de evitar acidentes e danos aos veículos, para preservar a vida de pedestres e motoristas. 

Na região Central, a Administração Municipal realizou a pintura das guias das principais ruas. "Desde o ano passado realizamos a pintura das guias em diferentes regiões e o trabalho permanecerá em outros locais no decorrer deste semestre", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. O trabalho aumenta a visibilidade e ajuda a evitar colisões.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, também na região Central, a Prefeitura implantou a sinalização de solo na avenida Nelson Pereira Bueno, entre a nova unidade do Supermercado Savegnago e o Condomínio Residencial Avalon. No local, foram pintadas faixa de pedestres, legendas "OLHE" e "PARE", faixa dupla amarela, indicando o duplo sentido do tráfego na via, faixa amarela que proíbe o estacionamento de veículos e uma faixa de retenção. "Este trabalho contribui com a segurança viária já que, com a inauguração do supermercado, teremos um aumento no movimento de pedestres e motoristas nesta região", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Operação Tapa-Buraco também está intensificada

Também nesta quarta-feira, a Prefeitura realizou a Operação Tapa-Buraco para evitar deterioração de vias e danos à veículos que circulam entre a Vila São Pedro e o Jardim das Colinas. A ação contemplou ruas que dão acesso à avenida Thereza Ana  Cecon Breda, rota que liga a cidade à Sumaré. Já no Parque Ortolândia, o trabalho foi em ruas que servem de ligação à avenida São Francisco de Assis. Esta é mais uma etapa do mutirão que acontece, diariamente, desde meados deste primeiro semestre em diferentes regiões de Hortolândia. O Jardim São Sebastião recebeu o serviço em todas as ruas. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos a operação acontece, principalmente, em ruas que são rotas de veículos pesados, como ônibus e caminhões mas abrange toda a cidade.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário