Taekwondô de Hortolândia representa a cidade e o Estado de S.Paulo no Supercampeonato Brasileiro da modalidade

Time do projeto Escolinhas Esportivas de Hortolândia compete, neste final de semana, em Santa Catarina

O time de alto rendimento no taekwondô do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia já está em São José, no litoral norte de Santa Catarina, para a disputa do Supercampeonato Brasileiro da modalidade. A competição, oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo, reúne atletas de todo o Brasil e acontece até domingo (26/06). Hortolândia está representada em três categorias.  Nicolas Sá disputa o torneio pela Cadete até 41 quilos. João Chaves compete entre os participantes até os 21 anos de idade com 87 quilos e Enzo Paludo da Conceição, atleta da Seleção Brasileira e já classificado para o Mundial da Bulgária, em agosto deste ano, disputa na categoria Juvenil até 59 quilos.

"Estes competidores, alunos de alto rendimento do projeto da Administração Municipal,  conquistaram, neste ano, medalhas pelo Campeonato Estadual, em suas respectivas categorias. Além de representar Hortolândia, eles também representam o Estado de São Paulo nestas disputas contra atletas de todo o Brasil. Com a estrutura disponibilizada na cidade, continuamos os treinamentos para levar o nome de Hortolândia por estas competições Brasil à fora", comenta o professor de taekwondô no nas Escolinhas  Esportivas e técnico da equipe, Anderson da Conceição.

"A revelação de novos talentos no esporte passa pelo investimento nos espaços esportivos. Dar toda a estrutura necessária contribui com a formação de futuros atletas e, também, para quem gosta de praticar esporte por lazer.  Parabenizamos a dedicação e o empenho de nossos atletas para representar Hortolândia em diversas competições e continuaremos o incentivo para promover o esporte, em todos os níveis, e em todas as regiões da cidade", explica o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

Escolinhas disponibilizam a prática de 24 modalidades 

Para treinar artes marciais ou outras modalidades, de maneira gratuita, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões, o interessado pode obter informações sobre inscrições e locais disponíveis pelo telefones (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421, da Secretaria de Esportes da Prefeitura. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.  De acordo com a Secretaria de Esportes, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. 

Pelo projeto, é possível praticar aulas de basquete, karatê, atletismo, vôlei, ginástica rítmica, judô, taekwondô, ginástica localizada, futsal, handebol, hidroginástica, natação, futsal, futebol, futebol society, pilates, zumba, ginástica funcional, vôlei de praia, jiu-jitsu, ginástica artística, muay thai, kung-fu, capoeira, balé, dança, alongamento, caminhada e corrida.

Destaques são convocados para o alto rendimento

Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esportes, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade. 

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário