No Dia de São João (24/06), Hortolândia tem Arraiá da Economia Solidária, na Praça “A Poderosa”

Festa Junina do programa da Prefeitura de Hortolândia começa às 17h, com decoração, comidas e bebidas típicas

Hortolândia comemora o Dia de São João (24/06) como se deve, com festa junina. O Arraiá da EcoSol (Economia Solidária) vai das 17h às 22h, na Praça “A Poderosa”, na Rua Aníbal Justino Pereira, no Núcleo Santa Izabel, região do Jd. Rosolém. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, vai ter música ao vivo, brincadeiras, comidas e bebidas típicas da época. A EcoSol é um programa da Prefeitura de Hortolândia.

Toda sexta-feira tem feira fixa da Economia Solidária na praça. Cerca de 30 empreendedores participam, expondo e comercializando bebidas, comidas e produtos feitos manualmente. Desta vez, além de estarem vestidos a caráter, comercializarão quentão e vinho quente. Entre os itens vendidos estão temperos, doces, pamonha, pastel, donuts, crepe, espetinhos de frutas com chocolate, tortinhas, algodão-doce, sanduíches e sucos, quadros, artigos de decoração, sabonetes artesanais, sais de banho, chinelos, tapetes e bijuterias. Também são vendidos refrigerantes. 

A feirinha da praça 'A Poderosa' conta com o apoio da Secretaria de Cultura, responsável pela gestão da praça, que disponibiliza atrações culturais para o espaço durante a feira.

A Prefeitura de Hortolândia pretende levar a feira da EcoSol, em dias e horários fixos, para outros espaços públicos municipais, tais como o Pq. Chico Mendes, no Remanso Campineiro; no entorno das lagoas do Jd. Amanda, em frente à Escola de Artes; e a Praça no Jd. Novo Ângulo, ao lado do condomínio Minha Casa Minha Vida.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário