Prefeitura distribuirá adubo orgânico e mudas de plantas no evento “Viva Mais na Cidade”, neste sábado (25/06)

Prefeitura participará, também neste sábado, do plantio de 200 mudas de árvores em loteamento no Parque Orestes Ôngaro 

A população poderá ajudar na arborização da cidade no evento “Viva Mais na Cidade”, que a Prefeitura de Hortolândia realiza, neste sábado (25/06), às 8h, na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Gracilino Ramos, 280, Jardim Amanda. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fará distribuição gratuita de adubo orgânico e mudas de plantas no evento. 

Com a ação, a Prefeitura busca estimular as pessoas a fazerem o plantio de espécies vegetais para tornar a cidade mais bonita e arborizada. O adubo e as mudas são produzidas pelo Viveiro Municipal Antônio da Costa Santos, órgão da Prefeitura.

De acordo com o coordenador do viveiro, Toni Cláudio Andrade de Sousa, o adubo orgânico é produzido com restos de galhos e folhas recolhidos nos trabalhos de poda e corte de árvores feitos na cidade pela Prefeitura. O material é triturado e misturado com diferentes tipos de nutrientes e esterco bovino. O composto passa por processo de decomposição durante 90 dias. 

O coordenador explica que o composto orgânico pode ser utilizado no plantio de mudas de árvores ou outras espécies vegetais. O material ajuda na melhoria e na fertilidade do solo. Ainda de acordo com o coordenador, o viveiro municipal produz, em média, 10 toneladas do composto por mês.  

Plantio no Parque Orestes Ôngaro

A Prefeitura de Hortolândia também participará, neste sábado, do plantio de 200 mudas de árvores no Jardim Belle Ville, localizado na região do Parque Orestes Ôngaro. A ação será realizada, às 9h, pela empreendedora responsável pelo loteamento em parceria com a comunidade local. 

Servidores dos Departamentos do Verde e da Fiscalização Ambiental, ambos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, darão suporte técnico no plantio das mudas. A meta da Prefeitura é plantar 80.000 árvores em todas as regiões da cidade até 2024.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário