Recesso escolar na rede municipal de Hortolândia começa nesta segunda-feira (11/07)

Após duas semanas de descanso, atividades escolares nas 59 unidades da Prefeitura serão retomadas em 26 de julho

Após quatro meses de atividades pedagógicas presenciais, cerca de 26 mil estudantes da rede municipal de ensino de Hortolândia entram em recesso escolar a partir desta segunda-feira (11/07). Neste ano, as aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental começaram no dia 21 de fevereiro, em razão da vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos, realizada por equipes da Secretaria de Saúde nas próprias escolas. Já vacinados, alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) iniciaram os estudos em sete de fevereiro. 

Para ajustar o calendário escolar, as 59 unidades da Prefeitura retomam as aulas na terça-feira, 26 de julho, depois de duas semanas de pausa. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, professores e educadores voltam às unidades um dia antes para discutir o currículo municipal próprio, em construção na rede.

A última semana de aulas do 1° semestre letivo foi tempo de celebrar o reencontro e a amizade, em meio às tradições das festas juninas e julinas, após o longo isolamento social trazido pelo Coronavírus.  

“O trabalho no 1° semestre foi muito desafiador, porém muito gratificante, pois tivemos muito apoio da equipe gestora. Os pais foram super participativos. Os alunos tiveram muita dedicação e avançaram consideravelmente. A alegria do retorno ao ensino presencial foi de muita satisfação, após quase 2 anos. Nossa festa junina e os projetos realizados foram significativos”, afirma a professora Adriana Aline Rocha, do 4° ano D da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacarias Pereira Júnior, no Jd. Novo Ângulo.

“O recesso de meio de ano ajuda a recarregar as energias para fazer o melhor possível no 2° semestre pelos meus alunos avançarem", comenta a colega, Ana Lúcia da Conceição Batista, professora do 3º A da Emef Salvador Zacarias Pereira Júnior.

“Achei muito legal a volta às aulas, porque é muito bom aprender a ler e estudar. O que eu mais gosto na escola são meus amigos e da professora Euda. A disciplina que eu mais gosto é inglês com o professor Elvis”, comenta a estudante Alice Vitória dos Santos, do 2° ano E da Emef Salvador Zacarias Pereira Júnior.

“Eu gosto muito dessa escola, estou aqui desde os meus 5 anos e gostei muito de todos meus professores. Obrigado pessoal!”, afirma Davi Colchesqui, aluno do 5º A da Emef Tarsila do Amaral, no Jd. Amanda.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário