Mutirão de poda do mato e limpeza é intensificado pela Prefeitura em áreas públicas de diferentes regiões

Final de semana com altas temperaturas será convidativo para famílias de Hortolândia se divertirem nas praças e parques

As ações da Prefeitura de Hortolândia para estimular as famílias aproveitar os espaços públicos de lazer continuam. Com a promessa de altas temperaturas e muito sol neste final de semana, as equipes da Administração Municipal realizaram um mutirão de poda do mato e limpeza em praças e parques localizados em diferentes regiões da cidade. Na região Central, o Parque Socioambiental Chico Mendes recebeu a poda do mato em toda a extensão. Já no Jardim Amanda, na área ao redor da lagoa, local usado para prática esportiva e confraternização da população, a varrição e a limpeza foi intensificada. 

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a mesma ação foi concluída em todo Parque Socioambiental Lago da Fé, espaço público de lazer da cidade localizado na região do Parque Gabriel, na principal praça do bairro Residencial Maria de Lourdes e nas partes interna e externa do OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola). Em 2019, a Prefeitura iniciou o projeto de ocupação das famílias nas áreas públicas da cidade e, desde aquele ano, locais de todas as regiões da cidade já receberam intervenções que levaram melhorias em vários aspectos, inclusive econômicos para as regiões.

"Desde o início da semana, as ações de zeladoria e limpeza estão intensificadas nestas áreas públicas de lazer para receber a população em mais um final de semana. Este serviço, realizado semanalmente, complementa o trabalho de modernização e revitalização que aconteceram em diversas áreas de lazer. A manutenção é importante e, também, depende da população evitando descarte de bitucas de cigarro e de materiais sem serventia, como entulho e restos de construção civil, que causam incêndios e focos de queimadas. Com a ajuda de todos, nossos espaços permanecem agradáveis para a ocupação das famílias", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Colaboração de todos é importante

A Prefeitura salienta que o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime sujeito a multa. De acordo com o setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs. 

A população pode fazer denúncias sobre descarte irregular de resíduos na cidade por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário