Biblioteca Municipal de Hortolândia movimenta férias escolares com “Desafio do Cubo Mágico”

Competição prossegue até o dia 22 deste mês, das 9h às 16h, na própria biblioteca, localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central

Com movimentos rápidos dos dedos e olhar atento, Fabricio Petroceli, de 19 anos, montou o Cubo Mágico em 30.89 segundos. O jovem é um dos participantes do “Desafio do Cubo Mágico”, que a Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Prefeitura de Hortolândia, promove até o dia 22 deste mês.

O desafio é aberto para usuários cadastrados e o público. Não tem limite de idade. Para participar, é só ir à biblioteca, localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. A Prefeitura de Hortolândia reforça que é obrigatório o uso de máscara dentro da biblioteca municipal durante o período de permanência no espaço.

A biblioteca disponibiliza sete cubos nas mesas da sala de estudo, das 9h às 16h. Cada participante tem uma hora para montar o cubo. As três pessoas que resolverem o brinquedo em menor tempo serão as vencedoras. Os prêmios são livros (um para cada vencedor), cadastro de leitor da biblioteca ou promoção para a categoria “Leitor VIP”, esta última para quem já for leitor cadastrado.

Fabricio elogia a iniciativa da biblioteca. “Achei legal a ideia de realizar o desafio. É uma maneira bacana de incentivar a prática do cubo mágico”, destaca. De acordo com o jovem, o brinquedo traz benefícios. “Todo dia, pratico um pouco. Fico uns 20, 30 minutos. Ajuda na memorização. Já nos dias em que estou mais estressado, o cubo mágico ajuda a me acalmar”, relata. O jovem começou a resolver o brinquedo há um ano ao assistir vídeos postados em redes sociais por outro praticante da região.

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, destaca que a atividade está movimentando o espaço e atraindo os leitores durante o período de férias escolares do meio de ano. “O pessoal está vindo para biblioteca, que é nosso objetivo, para competir no desafio. Muitos estão aproveitando e levando livros emprestado para casa. Há ainda gente que vem com a família e, o principal, estão se divertindo. Ao realizar o desafio, mostramos que a biblioteca municipal é um espaço de sociabilização e lazer, e que vai além dos livros nas estantes”, salienta o coordenador.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário