Prédios públicos ganham novos painéis de fachada

No total, serão instaladas 136 novas placas de identificação em escolas, unidades de saúde, praças esportivas, entre outros espaços públicos

Garantir a identificação de prédios públicos e facilitar a sua localização por parte da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo, com apoio do Departamento de Comunicação, iniciou o projeto de revitalização dos painéis de identificação dos prédios públicos, que são instalados nas fachadas das Unidades de Saúde, Escolas Municipais, Praças Esportivas, unidades da assistência social, meio ambiente, cultura e inclusão social.

Idealizada pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, a proposta é substituir os painéis antigos, feitos em lona com impressão digital, por um material mais moderno e com maior durabilidade. As novas fachadas são confeccionadas em ACM, abreviação em inglês de Aluminium Composite Material, que traduzido para o português significa Material Composto por Alumínio.

De acordo com a secretária municipal adjunta de Governo, Silvania Anizio, o ACM, além de ser mais bonito, é cinco vezes mais resistente em relação à lona com impressão digital. “Pudemos observar que no painel feito com lona, em menos de um ano e meio, as cores vão se apagando. Além disso, a lona vai perdendo a resistência e pode se partir com um vento mais forte. Já a placa em ACM tem um visual mais moderno e a durabilidade chega a ser cinco vezes maior, reduzindo drasticamente os custos de manutenção”, explicou a secretária.

A instalação de todos os 136 painéis deve ser finalizada até o fim deste ano. O trabalho foi iniciado pelas unidades escolares, onde cerca de 30 painéis já se encontram devidamente instaladas nas fachadas. “O que podemos observar é que o trabalho vem seguindo um bom ritmo e que a nova identificação garante um maior pertencimento do prédio público junto à comunidade da qual ele está inserido. Em poucos meses teremos uma identificação totalmente padronizada, o que facilitará muito a sua localização”, finalizou Silvania.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário