Viário na região do Parque Santa Fé ganha novo trecho de calçada e ciclovia

Obra de complexo viário próximo ao Pq. Socioambiental Lago da Fé, em etapa final de realização pela Prefeitura, terá também muro de contenção

 

Com 90% das intervenções concluídas, as obras do novo sistema viário na região do Parque Santa Fé rumam em direção ao fim. Nesta terça-feira (19/07), as equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, realizam a concretagem de mais um trecho de calçada e ciclovia.

O complexo viário oferecerá nova rota de acesso a quem segue para o Residencial São Sebastião e o Jardim Interlagos, a partir do Jardim Novo Cambuí. Esta obra faz parte das ações de revitalização da antiga ocupação que havia no entorno da cerâmica, implementadas pela Administração Municipal. 

Na semana anterior, toda a pista recém-implantada, unindo trechos construídos agora a outros preexistentes, foi asfaltada. O trecho de 2.500 metros quadrados passa pela parte posterior do Parque Socioambiental Lago da Fé, conectando as ruas mais à direita do reservatório de contenção de enchentes, como a Dezenove, a Gramados do Norte e a Vitória da Conquista, com as do lado esquerdo, como a construída como prolongamento da Rua da Confibra, que leva ao viário Santa Fé. De acordo com a Diretoria de Obras, ainda restam alguns reparos, a construção de trechos de calçada, guias e de ciclovia, bem como de um muro de contenção das margens do canal, nas imediações da igreja localizada na Rua Dezenove. A previsão de término de obra é em agosto deste ano. 

Segundo o Departamento de Projetos e Orçamentação, a pista de caminhada terá 1.644 metros de extensão; a ciclovia, 550 metros de extensão, integrada com a já existente no Lago da Fé e o viário, 970 metros de extensão, conectando o trecho com a ponte do São Sebastião. As obras incluem ainda o prolongamento da Rua da Confibra, no Jd. Santa Fé, até a rotatória da Avenida Joaquim Marcelino Leite, entre o São Sebastião e o Jd. Interlagos. O viário ganhará iluminação em LED, na etapa final.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário