Matrícula de aprovados em 2ª chamada no vestibular 2022 da Univesp começa nesta sexta-feira (22/07)

Convocados deverão se matricular na universidade exclusivamente de maneira remota, por meio do Sistema de Matrícula da Univesp

A lista dos candidatos convocados, em 2a chamada, para ingressar nos cursos de graduação da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no segundo semestre de 2022, será divulgada a partir das 10h desta quinta-feira (21/07). Interessados  poderão conferir a relação dos aprovados nos eixos de Licenciaturas, Computação e Negócios e Produção, neste link. Segundo a universidade, a matrícula deverá ser feita, exclusivamente de maneira virtual, a partir das 10h desta sexta-feira (22/07) até às 18h da segunda (25/07). Vinculada à rede pública do Estado de São Paulo, a instituição de ensino superior é parceira da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. 

Após a matrícula via 1ª chamada, restam, segundo a Univesp, 18 vagas a preencher em Hortolândia: 6 no eixo Negócios e Produção, 5 no de Computação e 7 no de Licenciaturas. As instruções para a realização da matrícula estão reunidas na Portaria n° 36/2022. A orientação da coordenação do polo Hortolândia é que os estudantes leiam com atenção o documento a fim de evitar problemas durante o processo que acarretem a perda da vaga. Neste período, em caso de dúvidas ou problemas técnicos, é possível consultar o polo local, por meio do telefone (19) 3865-3038 ou pelo e-mail viviane.csilva@polo.univesp.br. Além disso, na sexta (22/07) e também na segunda (25/07), o polo, localizado dentro da ETEC de Hortolândia (Centro Paula Souza), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana, funcionará, das 8h às 17h, somente para tirar dúvidas. Não será realizada matrícula presencial.

O candidato convocado deverá enviar, de forma eletrônica, os seguintes arquivos em formato PDF: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (frente e verso no mesmo arquivo); cadastro de pessoa física (CPF) (frente e verso no mesmo arquivo); título de eleitor  (frente e verso no mesmo arquivo) ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 (dezoito) anos; certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade. O envio deve ser feito para o Sistema de Matrícula da Univesp, neste endereço eletrônico: https://sei.univesp.br/processoSeletivo/#/.

Após mais esta chamada, havendo vagas remanescentes, a previsão é que, a partir das 10h do dia 28 deste mês, seja feita a divulgação dos aprovados na 3ª e última chamada.

Ao todo, neste processo seletivo, foram disponibilizadas para o polo Hortolândia 240 vagas, 80 por eixo, segundo informações enviadas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os três eixos oferecem os seguintes cursos: em Computação (Engenharia da Computação, Tecnólogo em Ciências de Dados ou Tecnólogo em Tecnologia da Informação); em Licenciaturas (Pedagogia, Matemática ou Letras) e em Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração ou Tecnólogo em Processos Gerenciais).

Os cursos acontecerão no formato remoto, a distância (EaD), mas preveem encontros presenciais no polo Hortolândia para a realização de avaliações do primeiro e do segundo bimestres, bem como de eventuais exames e atividades avaliativas. A Univesp instalou-se no município com o auxílio da Administração Municipal.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário