Concluída escavação do canal do afluente do Jacuba na Vila Real

Empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia iniciou, na tarde desta quarta-feira (20/07), a construção de trecho da Rua 10, que ficará ao lado do canal

A empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia concluiu, na última terça-feira (19/07), o serviço de escavação de todo o leito do afluente do Ribeirão Jacuba, localizado numa área degradada nas imediações da Rua 10, próxima à rua Atévio Alves Moreira, na Vila Real. Neste local, que está sendo revitalizado, o curso d’água passa por processo de canalização em concreto armado. Segundo a Secretaria de Obras, que acompanha a realização dos serviços, esta canalização é do tipo aberta, com margem lateral em grama, e se estende por um trecho de 441 metros de extensão. 

A metade escavada anteriormente já passou por concretagem, tanto do leito, quanto das paredes. O mesmo processo será agora feito na parte faltante, que foi escavada. Também chega à fase final a execução do “bolsacreto”, sistema de construção com bolsas que servem de proteção das margens, contenção de taludes e encostas. Ela acontece nos trechos do emboque e desemboque do canal (entrada e saída).

Começa a construção do viário

Segundo a empresa contratada, paralelamente à canalização, acontece a abertura de um novo viário, com trecho de rua, pista de caminhada e ciclovia. O serviço de construção de novo trecho da Rua 10, ao lado do canal, começou na tarde desta quarta-feira (20/07).

De acordo com o Departamento de Projetos e Orçamentação da Secretaria de Obras, este novo viário terá 187 metros de extensão, ligando a Rua Atévio Alves Moreira à Benedita Rosa da Silva. Contará ainda com pista de caminhada e ciclovia com 1.050 metros de extensão, ao longo do sistema e da canalização, estendendo-se até o “Superviário”, outra obra em construção pela Administração Municipal para o prolongamento da Av. Amélia Basso Breda. O espaço ganhará ainda iluminação em LED em todo o trecho.

De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções trarão muitos benefícios para a região, favorecendo o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade que vive no entorno.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário