Ruas ao redor de unidade de ensino no Jardim Nossa Senhora de Fátima recebe reforço da sinalização de solo

Trabalho da Prefeitura contribui com a segurança no trânsito de Hortolândia

O mutirão de reforço e implantação sinalização de solo é intensificado por equipes da Prefeitura de Hortolândia nesta semana. A ação acontece no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em ruas localizadas no entorno da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Leonilda Alves Valenzuela. O trabalho que aconteceu entre as ruas Pastor Samuel de Campos Chiminazzo, Antônio Viegas, Henrique João Haitiman e Benedito Leite além de aluno e professores da unidade de ensino, também foi benéfica para moradores de um condomínio próximo. 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a sinalização permanece neste e em outros locais nos próximos dias. Na área, as equipes da Administração Municipal já realizaram a implantação de uma lombada, faixas de pedestres, legendas "PARE", "OLHE", "DEVAGAR" e "ESCOLA", faixas de retenção, duplas amarelas indicando o tráfego nas duas mãos da via, vagas especiais para idoso e PCD (Pessoa com Deficiência), além de restrição de estacionamento.

"O serviço ao redor de unidades de ensino e condomínios é importante para contribuir com a segurança, principalmente, na travessia de pedestres já que são áreas bem movimentadas, com grande fluxo de veículos e vans escolares. Com a conclusão do trabalho e a colaboração de todos no respeito às leis de trânsito, as ações para melhoria da segurança viária em Hortolândia vão evitar acidentes e preservar a vida da população", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário