Estudantes municipais de Hortolândia voltaram às aulas, nesta terça-feira (26/07), após recesso escolar

Atividades escolares foram retomadas agora para ajustar o calendário escolar

Depois de duas semanas de recesso, estudantes da rede municipal de Hortolândia retomaram as atividades escolares, nesta terça-feira (26/07). Em 2022, a tradicional parada do meio do ano sofreu mudanças, porque as aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental começaram no dia 21 de fevereiro, em razão da vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos, realizada nas próprias escolas por equipes da Secretaria de Saúde. A volta antecipada foi necessária para ajustar o calendário escolar.

O primeiro dia de aula foi um tempo marcado pela alegria do reencontro e por expectativas do trabalho a ser feito.

“Vamos para mais um semestre na nossa escola! A Emei Jardim Amanda 1, mais conhecida como Caiquinho, reuniu todos os funcionários que compõe a escola, para analisarmos as propostas deste segundo semestre através do estudo do Currículo Municipal da Educação Básica de Hortolândia, para levarmos aos bebês e crianças o lúdico, a referência de escola e profissionais da área, o brincar e aprender, os cuidados uns pelos outros e muito mais”, afirma a educadora Luciana Souza Santos.

“Um novo tempo chegou e para a volta às aulas eu trago no coração a motivação renovada, na mente a reflexão e nas mãos o fazer diferente, porque meu desejo é transformar e me permitir ser transformada”, destacou a diretora da Emei Jardim Amanda I (Caiquinho), Andreza Freitas.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário