Neste domingo (14/08) tem prova para cinco concursos públicos de Hortolândia

Prefeitura orienta candidatos que observem certas recomendações para evitar atropelos na hora dos certames

Domingo (14/08) é dia de concurso público, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. Esta é a segunda leva de provas agendadas para este ano, a que engloba tanto os inscritos no certame de número 001/2022, para cargos com escolaridade fundamental, média ou técnica, quanto em outros quatro: 002 (Área da Saúde), 003 (Fundamental Completo e Incompleto), 004 (Ensino Médio / Técnico) e 006/2022 (Fund. Incompleto / Superior). É preciso estar atento ao horário do exame. Parte dos inscritos fará provas no período da manhã, a partir das 9h, e outra parte, no da tarde, às 14h.

Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, em breve, será divulgada a lista de aprovados na etapa do dia 31 de julho. A banca examinadora ainda corrige as provas dos candidatos com alguma necessidade especial, que acontece de maneira manual, uma vez que o gabarito difere do layout dos demais.

Os locais dos exames podem ser conferidos no site da SHDias Consultoria e Assessoria (www.shdias.com.br), empresa responsável pela aplicação das provas, ou na edição 1600 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link. Os portões serão fechados pontualmente no horário estabelecido para o início das provas objetivas e, após o início destas, não será permitida a entrada de candidatos atrasados. 

Para auxiliar os participantes, a Prefeitura apresenta a seguir uma série de recomendações para que tudo corra da melhor maneira para os inscritos.

    • A fim de evitar aglomerações e contratempos, procure chegar ao local de prova com antecedência, de modo a estacionar o veículo com tranquilidade nas proximidades ou evitar sobressaltos com os horários reduzidos do transporte público aos domingos.

    • Compareça ao local e horário indicado de sua prova, com antecedência e portando obrigatoriamente documento oficial de identidade com foto, além de caneta esferográfica (azul ou preta), lápis e borracha.

    • Em razão da pandemia de Covid-19, recomenda-se o uso de máscaras, bem como o porte de álcool em gel 70% para uso individual durante a prova, armazenado em recipiente pequeno e em embalagem transparente sem rótulo. 

    • Leve o comprovante de inscrição e/ou boleto bancário e respectivo comprovante de pagamento. 

    • Ao ingressar na sala de provas, desligue totalmente todo e qualquer tipo de aparelho eletrônico que estiver portando e lacre seu celular em invólucro fornecido pelo fiscal, devendo este permanecer dentro do invólucro lacrado, sobre a mesa/carteira ou guardado dentro da bolsa/mochila.

    • Como de praxe, em todas as dependências dos locais de provas, é proibida a utilização de qualquer tipo de aparelho eletrônico, como calculadoras, câmeras fotográficas, filmadoras, telefones celulares, tablets, relógios do tipo data-bank, fones de ouvido e afins. 

    • Em relação à alimentação, recomenda-se que o candidato leve consigo garrafa ou utensílio para acondicionamento de água, uma vez que os bebedouros das unidades escolares somente poderão ser acionados para enchimento dessa garrafa/utensílio.

    • Observe o tempo máximo de realização da prova objetiva. O candidato somente poderá retirar-se da sala de aplicação das provas após o período mínimo de 60 minutos depois do início da prova.

Saiba mais sobre os concursos

Os concursos e o processo seletivo, abertos neste ano pela Prefeitura, buscam preencher 446 vagas na Administração Municipal. Deste total, 251 são para cargos efetivos e 195 em caráter temporário. As provas, iniciadas no dia 31/07, acontecerão em mais dois domingos: 14 e 28/08. Os editais iniciais foram publicados na edição 1.533 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link.

Estão inscritos nos sete certames 35.851 candidatos, de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal. Os cargos mais disputados estão na área da saúde.

A previsão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal é que a maioria dos concursos seja homologada no final de agosto; outros, ainda em setembro. Após isso, será possível convocar os candidatos aprovados entre setembro e outubro deste ano.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário