O inverno começou: com apoio da Colgate-Palmolive, SP Invisível distribuirá 10 mil kits para pessoas em situação de rua em São Paulo

A companhia doou 25 mil unidades de produtos de higiene para a ONG, incluindo cremes dentais, escovas de dentes e sabonetes
 

São Paulo, 23 de junho de 2023 - O inverno começou e junto dele a maior necessidade de apoio às pessoas em situação de rua. Por isso a Colgate-Palmolive, companhia líder em higiene e saúde bucal, se uniu à ONG SP Invisível para ajudar a população em vulnerabilidade, fornecendo acesso a itens importantes de higiene pessoal.

 

De acordo com o Censo da População em Situação de Rua da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, realizado no final de 2021, o número de pessoas em situação de rua saltou de 24.344 em 2019 para 31.884. O crescimento intenso se deu após a crise sanitária deflagrada pela pandemia de coronavírus.

 

Trabalhando fortemente há nove anos em prol das pessoas em situação de rua, a ONG SP Invisível busca transformar a realidade da população em situação de rua através de campanhas de conscientização, ações de entrega de itens essenciais como refeições e kits de inverno, além de uma iniciativa de capacitação para empregabilidade.

Desde o dia 31 de março, mais de 2 mil kits já foram distribuídos. Além de itens de higiene, eles contém um moletom personalizado, uma barrinha proteica e água. A expectativa é que até o final do inverno 10 mil pessoas sejam beneficiadas com a ação em parceria com a Colgate-Palmolive.

 

“A Colgate-Palmolive tem um grande compromisso na área de impacto social e por isso buscamos sempre apoiar o desenvolvimento das comunidades onde atuamos e pessoas em situação de vulnerabilidade”, diz Adriana Anido, Diretora de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil.

 

Serviço

Você também pode apoiar a SP Invisível:

Doar: Link

Ser voluntário: Link

Parcerias: comercial@spinvisivel.org


 

Sobre a Colgate-Palmolive

A Colgate-Palmolive Company é uma empresa em crescimento, inovadora e responsável, que projeta um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e nosso planeta. Com foco em Cuidados Bucais, Cuidados Pessoais, Produtos para a Casa e Nutrição Animal, vendemos nossos produtos em mais de 200 países e territórios sob marcas como Colgate, Palmolive, elmex, hello, meridol, Sorriso, Tom's of Maine, EltaMD, Filorga, Irish Spring, PCA SKIN, Protex, Sanex, Softsoap, Speed Stick, Ajax, Axion, Fabuloso, Soupline e Suavitel, bem como Hill's Science Diet e Hill's Prescription Diet. Somos reconhecidos por nossa liderança e inovação na promoção da sustentabilidade e bem-estar da comunidade, incluindo nossas conquistas na redução do desperdício de plástico e promoção da reciclabilidade, economia de água, conservação de recursos naturais e melhoria da saúde bucal das crianças por meio do programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, que alcançou mais de 1,6 bilhão de crianças desde 1991. Para obter mais informações sobre os negócios da Colgate e como estamos construindo um futuro com mais motivos para sorrir, visite site.
 

Sobre a SP Invisível

A SP Invisível é uma ONG que tem o propósito de transformar a realidade da população em situação de rua a partir das histórias de cada esquina de São Paulo. Ela enxerga as pessoas, conta suas histórias e promove autonomia para que novas realidades sejam possíveis. A organização atua desde 2014 desenvolvendo campanhas de conscientização que humanizam o olhar sobre as pessoas em situação de rua. Além de dar visibilidade para as pessoas em situação de rua por meio da veiculação das histórias nas mídias sociais, a SP Invisível oferece experiências de cuidado que mobilizam voluntários, empresas e comunidade online em ações como entrega de marmitas, ceias de Natal, campanha de inverno, páscoa, entre outros. Desde fevereiro de 2023, a SP Invisível também desenvolve a Jornada da Emancipação, que consiste em um curso de capacitação profissional em gastronomia para gerar renda e reinserção social para pessoas em situação de rua.

Categoria:Brasil

Deixe seu Comentário