Sinalização de solo atende ruas do Jardim Amanda

Trabalho da Prefeitura de Hortolândia por mais segurança no trânsito continua nos próximos dias

O mutirão de implantação e reforço de sinalização de solo realizado pela Prefeitura de Hortolândia permanece no Jardim Amanda. Nesta quinta-feira (09/06), as intervenções para contribuir com a segurança viária foram realizadas no cruzamento entre as ruas Rui Barbosa e Almada Negreiros. No local, as equipes da Administração Municipal reforçaram a pintura das faixas de pedestres com legenda "OLHE", faixas duplas amarelas indicando o tráfego nos dois sentidos da via, além de faixas de retenção e legendas "PARE",

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trabalho no bairro também continua na rua Francisco Glicério. A ação foi iniciada nesta semana e, além da implantação da sinalização de solo, a via recebeu duas lombadas que ajudam no controle da velocidade de circulação dos veículos. "A sinalização será reforçada em toda a extensão desta via, que é bem grande. Portanto, nos próximos dias, o mutirão continuará no Jardim Amanda, nesta e em outras ruas do bairro onde haja  necessidade de intervenções por mais segurança viária", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

"Mega sinalização" avança etapas na Av. da Emancipação

Durante a madrugada desta quinta-feira, mais uma etapa da "mega sinalização" de solo na avenida da Emancipação foi concluída. O serviço acontecerá em toda a extensão da via, nos dois sentidos, e permanece nos próximos dias. O objetivo é contribuir com a segurança viária, melhorando a visibilidade para motoristas e pedestres, além de evitar acidentes. Já na rua Jair da Silva Guimarães, próximo ao cruzamento com o Corredor Metropolitano, as lombadas instaladas na via receberam pintura. 

Ações que salvam vidas no trânsito

Além da intensificação do reforço da sinalização de solo, a Prefeitura concluiu, no mês passado, a campanha "Maio Amarelo" por um trânsito mais consciente e seguro com diversas ações para diminuir acidentes de trânsito.  Foram realizadas etapas de distribuição de folhetos informativos para motoristas; O 4º Seminário de Segurança Viária, na Câmara Municipal; Três edições do "Café na Passarela", que orienta pedestres e motoristas sobre a necessidade do cuidado ao atravessar rodovias e sugerindo a utilização das passarelas contra acidentes; Cinco etapas da "Ação Bar", para conscientização sobre os perigos de beber e dirigir; a "Operação Cavalo de Aço"; a ligação de novos semáforos;  nas principais vias da cidade e o passeio ciclístico "Vem de Bike".

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário