Feira da Economia Solidária na Praça “A Poderosa”, nesta sexta (10/06), é cancelada por causa da chuva

Feirinhas itinerantes da EcoSol em eventos do “Viva Mais na Cidade”, na Praça do Roxo e no Jardim Amanda, estão mantidas

Por causa da chuva, prevista para a noite desta sexta-feira (10/06), a Prefeitura de Hortolândia e os empreendedores do programa EcoSol (Economia Solidária) decidiram cancelar temporariamente a feirinha, que aconteceria, das 17h às 22h, na Praça “A Poderosa”, localizada na Rua Aníbal Justino Pereira, no Núcleo Santa Izabel, região do Jd. Rosolém. Lá, a cada semana, aproximadamente 30 empreendedores expõem e comercializam produtos artesanais.

O programa EcoSol é promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. De acordo com o Dgres (Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária), nas feirinhas são comercializadas bebidas, comidas e produtos feitos manualmente, tais como quadros, artigos de decoração, sabonetes artesanais, sais de banho, chinelos, tapetes, bijuterias, temperos, doces, pamonha, pastel, Donuts, crepe, espetinhos de frutas com chocolate, tortinhas, algodão-doce, sanduíches e sucos. Também são vendidos refrigerantes. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura, responsável pela gestão da praça, que disponibiliza atrações culturais para o espaço, durante a feira. 

Feirinhas da EcoSol no Viva Mais Cidade estão mantidas

Além deste local fixo, a feira da EcoSol também circula por eventos realizados pela Administração Municipal, tais como os do “Viva Mais na Cidade”, da Secretaria de Governo. Segundo o diretor do  Dgres, Amarantino Jesus de Oliveira (Tino Sampaio), nestes a participação das feirinhas está mantida.

O próximo “Viva Mais na Cidade” é neste sábado (11/06), das 8h às 12h, na Praça do Roxo, na Rua Antonio João Amorim, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. O seguinte será no sábado, 25/06, no mesmo horário, na praça ao lado do setor Cultural Arlindo Zadi, no Jd. Amanda.

Em breve, a Prefeitura pretende levar a feira da EcoSol, em dias e horários fixos, para outros espaços públicos municipais, tais como o Pq. Chico Mendes, no Remanso Campineiro; o entorno das lagoas do Jd. Amanda, em frente à Escola de Artes; e a Praça no Jd. Novo Ângulo, ao lado do condomínio Minha Casa Minha Vida.

“A Feira da EcoSol fortalecerá o sentimento de pertencimento à cidade de Hortolândia. Além disso, haverá uma movimentação de economia aos empreendedores locais, o que é muito importante atualmente”, afirma a secretária-adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, Roberta Morais Diniz.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário