Prefeitura realiza recapeamento asfáltico em ruas de mais três bairros de Hortolândia

Ação acontece, nesta quinta e sexta-feira (07 e 08/07), no Residencial João Luiz, no Residencial São Sebastião e entre o Jd. Interlagos e o Jd. Santa Clara do Lago

Mais três bairros de Hortolândia recebem serviços de recapeamento asfáltico, nesta semana. Equipes da empresa contratada pela Prefeitura atuam, nesta sexta-feira (08/07), em três vias do Residencial São Sebastião: as ruas Lírios (da Macela do Campo à Alecrim), Alecrim (da Macela do Campo à Miosótis) e Boca de Leão (da Alecrim à rotatória com a R. Joaquim Marcelino Leite). Lá, o asfalto antigo está sendo removido, por meio de fresagem, para que as ruas sejam recapeadas nos próximos dias. A previsão é que o serviço nas oito quadras seja concluído até a próxima quarta-feira (13/07).

Nesta quinta-feira (07/07), o serviço foi retomado em duas ruas entre o Jd. Interlagos e o Jd. Santa Clara do Lago, próximas à Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Richard Chibim Naumann: a Rua Canadá (a partir da Joaquim Marcelino Leite) e a Cuba (da Canadá até a Equador). Lá foram recapeadas aproximadamente três quadras, neste trecho entre bairros, onde o serviço havia começado na última quarta-feira (06/07).

Já no Residencial João Luiz, nas imediações da SP-101, o recapeamento aconteceu em duas quadras da Rua Belo Horizonte, entre a Rua Fortaleza e a Porto Alegre. A via concentra diversos restaurantes que atendem funcionários de empresas localizadas no entorno. Para a realização do serviço, a Administração Municipal contou com o apoio de comerciantes locais, pois foi necessário interditar a rua por algumas horas para a realização do recape.

Para o comerciante Tiago Moisés Antonio, proprietário do Restaurante e Churrascaria do Ari, apesar da surpresa com a realização da obra, o recapeamento da via, bastante movimentada em horário de almoço, traz muitos benefícios. “Desde já, quero agradecer ao pessoal, pois foram rápidos e fizeram o trabalho antes dos nossos restaurantes abrirem. Sendo assim, mantivemos o dia de trabalho normal”, comenta ele.

“Eu considero de muita importância e coerência a maneira como a Prefeitura nos tratou, pois fomos consultados e ouvidos para que o impacto financeiro fosse o menor possível”, ressalta o comerciante Gilney Fumagalli, mais conhecido como “Gaúcho”. Segundo ele, além de muito movimentada, a via estava com o asfalto muito danificado, em razão da colocação de gás e de pontos de água e esgoto. “O  trabalho ficou magnífico. Já recebemos muitos elogios a respeito dele, visto que por aqui circulam pessoas de muitos bairros e muitos municípios. Então, parabéns a todos pela rapidez, qualidade e preocupação com os munícipes”, afirma o proprietário do Restaurante Hortolândia II do Gaúcho.

Desde o final de maio, a Prefeitura vem atuando em 17 frentes, nas principais ruas, em bairros como Remanso Campineiro, Parque Gabriel e Jardim Santana; Jardim das Colinas, Vila Real e Vila São Pedro; além do Jardim Santa Clara do Lago. Nos próximos meses, o serviço estará concluído, beneficiando toda a cidade.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário