Hortolândia comemora Dia dos Avós com dança e música

Centro de Convivência da Melhor Idade, órgão da Prefeitura, promoveu atividade de lazer para usuários do espaço, nesta semana 

Hortolândia cuida com carinho dos seus idosos. Prova disso foi o evento em comemoração ao Dia dos Avós, promovido pela Prefeitura, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), no Remanso Campineiro, nesta segunda-feira (18/07).

Os cerca de 120 vovôs e vovós, usuários cadastrados do órgão, deram um show de animação e transformaram o local numa pista de dança. O evento contou com a parceria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Câmpus Hortolândia. O coletivo musical AfroIF, formado por alunos da instituição de ensino, animou o público, tocando forró e xote.

“O evento foi muito interessante. Houve um encontro geracional, com troca de experiências entre os vovôs, as vovós e seus netos. Um exemplo disso foi a dona Claudete, que é frequentadora do CCMI. Ela participou do evento e veio junto com a neta, Jullia, que é estudante do Instituto Federal e integrante do coletivo musical”, destaca Jackson Menezes, servidor da equipe do CCMI. 

Para proporcionar melhor qualidade de vida à população da melhor idade do município, a Prefeitura, por meio dos CCMIs, oferece durante o ano várias atividades, cursos e eventos gratuitos para os usuários cadastrados. Além da unidade no Remanso Campineiro, localizada na rua Euclides Pires de Assis, 200, a Prefeitura dispõe do CCMI Jardim Amanda, que fica na rua Di Cavalcanti (antiga rua Cinco), 1.947.

“O objetivo do Centro de Convivência da Melhor Idade é proporcionar atividades físicas, sociais e culturais que tragam melhoria na qualidade de vida dos nossos idosos. Durante a pandemia, eles foram prejudicados com o distanciamento e o isolamento social. Por isso, precisamos recuperar a alegria, a mobilidade e a saúde dos idosos que foram mais afetados”, salienta a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga.

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário