Jovens de Hortolândia atendidos pela Associação dos Patrulheiros assistem palestra sobre LER

Ação ministrada pela Prefeitura visa orientar sobre como prevenir a LER e mostrar malefícios provocados pelo agravo da doença

A LER (Lesão por Esforço Repetitivo) é uma doença que afeta grande número de pessoas no mundo. Ela acomete principalmente profissionais de cargos administrativos, que passam muitas horas do dia sentados em frente ao computador, executando tarefas repetitivas. A LER afeta músculos, nervos, ligamentos e tendões. Para orientar sobre a doença, a Prefeitura de Hortolândia ministrará, até sexta-feira (23/02), diversas palestras sobre a LER na Associação dos Patrulheiros e Guarda Mirim. A atividade é realizada para aprendizes e jovens recém-formados nos cursos oferecidos pela entidade. 

A atividade é ministrada por um fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, por solicitação da entidade. De acordo com a associação, a palestra é uma atividade extracurricular para os aprendizes para marcar o Dia Mundial de Combate à LER, que é no dia 28 deste mês. O objetivo é orientá-los sobre a LER, uma vez que eles ingressarão no mercado de trabalho em breve. Para os recém-formados, a palestra é também útil para que eles se conscientizem sobre os malefícios provocados pela realização de esforços repetitivos. 

A palestra mostra o que é a LER, também conhecida pela sigla DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). “Também é abordada a questão da qualidade de vida. Destacamos para os jovens a importância da prática de atividade física para evitar a LER e para o bem-estar em geral”, explica o fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, Kaio Oliva, responsável por ministrar a palestra. Na atividade, o especialista realiza uma demonstração de ginástica laboral com os jovens.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário