Etapa da Operação Tapa-Buraco contempla vias na região central e próximas de unidades de saúde e ensino

Serviço da Prefeitura de Hortolândia acontece, diariamente, e é mapeado com inteligência artificial

Uma nova etapa da Operação Tapa-Buraco foi realizada durante esta semana por equipes da Prefeitura de Hortolândia em diferentes regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a área mais contemplada foi a região central. Além disso, vias próximas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Nova Hortolândia e da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dona Ana José Bodini Januário e avenida Cora Coralina, no Jardim Amanda, também receberam o trabalho.

“As equipes ainda realizaram a ação, com intensificação, em trechos das avenidas da Emancipação e Thereza Ana Cecon Breda. Ruas da Vila Real e do Jardim das Colinas, que dão acesso para vias mais movimentadas, também tiveram o serviço concluído. A operação continua, diariamente, seguindo um cronograma elaborado com tecnologia e inteligência artificial”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício “Mercadão”.

OPERAÇÃO TAPA-BURACO 

A operação é realizada periodicamente pela Prefeitura de Hortolândia, sendo um importante serviço de zeladoria e recuperação do asfalto nas vias da cidade. Para melhorar ainda mais o trabalho entregue à população, foi apresentado no ano passado o caminhão modernizado que realiza a operação com tecnologia otimizada. Quem passa pelas ruas e avenidas enquanto a ação acontece, já observa o novo maquinário. 

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, o caminhão térmico (miniusina) tem capacidade de 12 toneladas, equipado com martelete, prancha vibratória e bico compressor de alta pressão para fazer a limpeza dos buracos. O dispositivo contribui para a realização do serviço de maneira ágil, com nova técnica e melhor desempenho. A massa asfáltica para a operação já sai com a temperatura certa e controlada no próprio maquinário. 

O trabalho acontece sem a necessidade de grandes equipes que podem realizar outras ações manuais de zeladoria durante as etapas. As equipes percorrem de quatro a cinco bairros por dia. Em média, são consertados de 100 a 120 buracos diariamente. A quantidade de buracos aumenta nos períodos chuvosos, onde o trabalho é intensificado. Já no período de estiagem, é realizada apenas a manutenção destes locais que receberam o serviço.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário