Ruas no entorno de escola municipal no Jd. Nossa Senhora de Fátima recebem reforço da sinalização de solo

Ação da Prefeitura de Hortolândia faz parte da intensificação do serviço nas proximidades de escolas municipais

O “madrugadão” da sinalização realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia teve mais uma etapa concluída nesta sexta-feira (23/02). A ação é para implantar e reforçar a sinalização de solo em vias da cidade. O trabalho desta sexta-feira foi executado nas ruas localizadas no entorno da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Josias da Silva Macedo, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. As vias também dão acesso ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. O objetivo é garantir a segurança viária e o fluxo do trânsito nesses locais.

“Essa é mais uma etapa concluída do mutirão de segurança viária no entorno das escolas de Hortolândia. Desde o ano passado, estamos intensificando esse trabalho que garante a maior fluidez do tráfego com segurança para os usuários das unidades de ensino. Além disso, o trabalho também acontece próximo das unidades de saúde, praças, parques, vias com comércio, vias residenciais e que dão acesso para avenidas e rodovias movimentadas. A ação prossegue na próxima semana”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

SEGURANÇA VIÁRIA NAS ESCOLAS

Nesta semana, o serviço também aconteceu nos acessos à EMEI Antonieta Claudine Oliveira Fusaro Catuzzo, localizada no bairro Chácaras Acaraí. No Parque Gabriel, o reforço e a implantação da sinalização foi concluído próximo à instituição particular de ensino Colégio Conecta. Também neste mês, a ação foi feita no entorno das novas creches Professora Andrea Cristina dos Santos, na Vila Real, e Professora Luciane Cristina Lozano, no Jardim Santa Izabel. 

Recentemente, no Jardim Stella, duas lombadas para redução de velocidade foram instaladas e pintadas no entorno da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Doutora Zilda Arns Neumann. Além disso, o reforço da sinalização foi concluído no Jardim Nova Europa, nas vias em volta da Escola Estadual Professora Maria Cristina de Souza Lobo, entre as ruas Wanderley Paz Soares, Angra dos Reis e Peruíbe. 

SEGURANÇA VIÁRIA ENSINADA NAS ESCOLAS

Mais de três mil crianças matriculadas em escolas da rede municipal de ensino de Hortolândia participaram, durante uma semana, de diferentes etapas do projeto "Volta às Aulas no Trânsito", realizado pela Prefeitura. O objetivo da atividade educativa, feita por agentes das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Educação, é conscientizar os alunos, suas famílias e/ou responsáveis sobre a importância da segurança viária a fim de evitar acidentes, aplicando as regras de trânsito e os melhores procedimentos para segurança. 

A ação mobilizou alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Fernanda Grazielle Resende Covre, no Jardim Adelaide, EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Richard Chibim Naumann, EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez e EMEF Lourenço Daniel Zanardi, todas na região do Jardim Santa Clara do Lago. Também receberam a ação alunos das EMEFs Villagio Ghiraldelli e Professor Cláudio Roberto Marques, esta última no Jardim Santana. 

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura de Hortolândia. O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário