Prefeitura executa alvenaria e reforma de vestiário no Estádio Tico Breda, no Jd. Nova Hortolândia

Prefeito Zezé Gomes vistoriou obras que estão em andamento no local, nesta sexta-feira (23/02)

Em Hortolândia, o investimento no esporte representa qualidade de vida para a população. Por isso, a Prefeitura executa obras em campos de futebol localizados em diferentes regiões da cidade. Os serviços visam deixar esses locais mais confortáveis e agradáveis para os moradores. 

Nesta sexta-feira (23/02), o prefeito Zezé Gomes visitou a obra que está em andamento no tradicional Estádio Tico Breda, localizado dentro do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. A área, que recebe jogos do futebol amador da cidade, passa por diversas melhorias. 

O estádio passa atualmente por troca dos alambrados, reforma no vestiário e pintura. Também acontecem diversas manutenções hidráulicas, elétricas e na alvenaria. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a próxima etapa será a recuperação do gramado. 

“Esse estádio sempre foi um dos principais, senão, o principal ‘cartão postal’ do futebol de Hortolândia. O importante investimento, de aproximadamente 900 mil reais, para a recuperação deste campo, representa cuidar das pessoas, já que promover o esporte, neste campo de futebol oficial, para a juventude, representa um olhar para todos com muito carinho. Além dos campos de futebol society que já existem e os que estamos construindo, outros campos de futebol também estão recebendo diversas melhorias para este ano”, comentou o prefeito. 

O secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin, reforça que os trabalhos nos estádios da cidade estão sendo intensificados. “São mais de 120 times no futebol amador de Hortolândia. Hoje, temos um dos principais campeonatos da Região Metropolitana de Campinas. Continuaremos a intensificação do trabalho e o investimento para o desenvolvimento do esporte. O esporte representa melhora na saúde e qualidade de vida das pessoas”, destacou o secretário.

MAIS REFORMAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL

Mais uma opção para os jogos do futebol amador começa a surgir com a construção dos vestiários do Campo do Santo André. As obras no local estão intensificadas. O vestiário terá uma estrutura padrão para atender partidas de todas as categorias dos torneios organizados pela Administração Municipal. Além da alvenaria, no espaço são realizados serviços hidráulicos e elétricos para o bom funcionamento e maior conforto para quem utilizar o campo. 

Além do Campo do Santo André e do Estádio Tico Breda, o Campo do Rosolém recebe ações para manutenção, zeladoria, reforma, renovação e ampliação da arquibancada que comportará, após a reforma, 200 torcedores a mais. Também está no projeto, a troca da iluminação para lâmpadas com tecnologia LED, que melhora a visibilidade e proporciona mais economia para o município durante a realização de jogos no período noturno.

Todo o conjunto de ações que reforça o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário