City Tour ambiental apresenta história de Hortolândia a estudantes

Evento aconteceu na sexta-feira (23/02) e contou com a participação de 42 alunos da Escola Estadual Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo

Na última sexta-feira (23/02), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Hortolândia, por meio do Departamento de Educação Ambiental, promoveu um City Tour ambiental com alunos  do 8º ano da EE (Escola Estadual) Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, que conheceram a história da cidade e os principais pontos ecológicos e históricos de Hortolândia. 

O trajeto, percorrido por 42 alunos divididos em dois grupos, começou no Parque Dorothy, e passou pelo OAPE (Observatório Parque Ambiental Parque Escola), pelo Museu Histórico e Cultural de Hortolândia e pelo Parque Socioambiental Lago da Fé. 

Para encerrar o passeio, os alunos realizaram uma visita ao Gabinete do Prefeito José Nazareno Zezé Gomes, onde conversaram com o chefe do executivo e com o secretário de Governo, Carlos Augusto César (Cafu), sobre as ações realizadas na cidade e sobre o futuro de Hortolândia.

O prefeito Zezé Gomes destacou a importância da ação para a participação dos jovens na construção do futuro da cidade. "É fundamental que os alunos se sintam parte da comunidade e que se engajem na busca por um futuro mais sustentável e próspero para Hortolândia", salientou o prefeito.

A estudante Clarissa Alcantra, de 13 anos, compartilhou sua felicidade ao participar da atividade. "Eu achei o City Tour muito legal. Aprendi muito sobre a história da cidade e sobre a importância de cuidar do meio ambiente”, afirmou. 

Caroline Vitória, também de 14 anos, ressaltou sua alegria ao realizar a ação. "Foi muito divertido conhecer o prefeito e o gabinete dele. Eu gostei de saber como a cidade funciona", destacou. 

O coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, Ricardo Zanoni, reforçou a importância da educação ambiental para a formação de cidadãos conscientes. "O City Tour Ambiental é uma ferramenta poderosa para despertar nos alunos a responsabilidade pelo cuidado com o meio ambiente", afirmou Zanoni.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento, a previsão é que esta ação aconteça durante todo o ano atendendo diversas escolas.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário