População do Jd. Novo Ângulo é convidada a participar de encontro do PIC, nesta quarta-feira (28/02)

Principais obras previstas no programa serão apresentadas à comunidade, a partir das 19h

O desenvolvimento inteligente e sustentável é realidade em Hortolândia com uma série de obras e serviços da Prefeitura que melhoram a mobilidade, facilitam o deslocamento e contribuem com a qualidade de vida da população em todas as regiões da cidade. Estas intervenções integram o novo PIC, programa de governo que beneficiará todas as regiões da cidade com obras e serviços.  Nesta quarta-feira (28/02), com a presença do prefeito Zezé Gomes, o Jardim Novo  Ângulo recebe a apresentação, de uma série, que acontecerá todas às quartas-feiras em diferentes bairros, mostrando as ações de maneira interativa e explicativa. Os interessados podem comparecer, a partir das 19h, na EMEF (Escola Municipal de Educação Infantil) Salvador Zacharias Pereira Júnior, localizada na rua Adail Alves Silva, 525, no Jardim Novo Ângulo.

De acordo com a Secretaria de Governo, cada região que receberá os encontros conhecerá as obras e os serviços designados para aquele local, facilitando a compreensão da população sobre o que representa esta nova etapa do PIC. Na quarta-feira, por exemplo, serão apresentadas as diretrizes de obras como o Viaduto do Jardim Nova Europa, o novo Paço Municipal, o Centro de Eventos sob a Ponte da Esperança (estaiada), as ligações da avenida Panaíno aos jardins Nova Europa e Sumarezinho, além das praças da “Cidadania” e a futura praça que estará localizada ao lado do novo Paço Municipal. Também serão apresentados, digitalmente, os projetos dos três novos parques socioambientais para a região.

O Novo PIC da Prefeitura, que já está em andamento desde dezembro do ano passado, tem o objetivo de estabelecer metas que conciliam inovações tecnológicas com investimentos em infraestrutura, para garantir o crescimento ordenado e planejado de todos os bairros e regiões da cidade. Já foram anunciados os principais projetos que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade, com olhar atento ao cuidado das pessoas e ao meio ambiente. 

Temas com repercussão na mídia Nacional como o Plano de Eficiência Energética estão em pauta. Também há obras de infraestrutura pelo Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), intervenções de reforma, ampliação e construção de unidades escolares, de atendimento em saúde e em assistência social, Plano de Valorização dos Artistas Locais, regularização fundiária, entre outras ações da Administração Pública.

 

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário